Jornada ao Oeste realiza Capacitação Profissional no Sítio Burle Marx

Em uma tarde de muito aprendizado e troca de experiências, o Projeto Jornada ao Oeste realizou uma Capacitação Profissional voltada para professores e guias de turismo. Com um cenário acolhedor, em meio ao verde das instalações do Sítio Burle Marx, a capacitação apresentou três mesas:

Patrimônio, para muito além do material e dos pontos turísticos consagrados – Prof.ª PHD Marcia Chuva, UNIRIO; e Prof. Gabriel Fernandes, Coordenador Pedagógico do Projeto.

Os patrimônios da Arquidiocese do Rio de Janeiro, as dificuldades e os desafios da preservação – Museóloga Marli Assis Martins, MAAS/RJ; e Ana Paula Duque, Historiadora e Pesquisadora pela PROCULT.

Santa Cruz, do Bairro Imperial às boas iniciativas de Educação Patrimonial dentro e fora da escola – Andressa de Aguiar Lobo, Guia de Turismo e idealizadora do Projeto Descubra Santa Cruz; Prof. Jeferson Vinco, Mestre em Geografia Urbana; André Luis Mansur, jornalista e escritor, autor do livro “O velho Oeste Carioca”; e o Prof. José Renato Soares Pimenta, professor da rede pública de ensino do Rio de Janeiro e de Itaguaí.

A iniciativa ainda contou a Exposição Itinerante do Inventário da Arquidiocese do Rio de Janeiro com trabalhos realizados pelos alunos das escolas que participaram do Projeto Jornada ao Oeste. O Inventário é uma iniciativa da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, com realização do Ministério da Cultura e o apoio financeiro do BNDES.

Confira os vídeos das jornadas já realizadas aqui.

Comentários